
Uma iniciativa do Tudo de Cor (ativação do Let's Colour pela Coral, no Brasil) que transforma locais urbanos comuns e mal aproveitados em quadras esportivas. O projeto foi lançado na famosa favela Santa Marta no Rio de Janeiro, mas logo revestiu toda a cidade.

Transformando espaços mal aproveitados de famosas favelas brasileiras em quadras esportivas
Transformando toda a comunidade
A favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, como muitas outras favelas no Brasil, possui poucas opções de lazer e esporte para os seus aproximados 8.000 habitantes. O Rio estava sob os olhos das Olimpíadas de 2016 e era o momento perfeito para aproximar esportes diferentes das crianças – acostumadas apenas a jogar futebol. A favela possui ruas e praças estreitas escolhidas para serem transformadas, por meio da pintura, em quadras para diferentes esportes.
Esportes além do futebol
Em um país onde o futebol é muito mais que um esporte, um respingo de tinta foi usado para criar quadras para disciplinas diferentes: basquete, tênis de mesa, corrida atlética, vôlei, hóquei... A comunidade abraçou o desafio e as pessoas estavam bem dispostas a experimentar coisas novas e desenvolver habilidades além do futebol. Após o sucesso inicial no Brasil, essas Quadras Inesperadas permanecerão como instalações permanentes que melhoram as vidas das pessoas em comunidades locais e agora servem como inspiração para programas semelhantes ao Tudo de Cor em todo o mundo.

Siga a Coral no Instagram e veja diferentes ideias para renovar o seu ambiente.