Traga equilíbrio para sua casa com os tons do mar
Sep 13, 2022
Bom te ver!
Caso contrário, faça login por e-mail.
Bem-vindo ao Coral
Caso contrário, faça login por e-mail.
Termos e Condições
Obrigado!
Nossas últimas dicas e inspirações estão a caminho da sua caixa de correio
Conecte-se com o email
Esqueceu sua senha?
Por favor insira seu endereço de e-mail associado a sua conta
Esqueceu sua senha?
Senha alterada com sucesso
Esqueceu sua senha?
Para uma inspiração mais personalizada, preencha as 3 perguntas abaixo.
Obrigado!
Agora você vai ficar por dentro das nossas principais novidades e tendências.
Excluir conta
Se você conhece a Coral, sabe que nossa preocupação com a preservação do meio ambiente vem de longa data. Desde o desenvolvimento de produtos e ações de sustentabilidade até o investimento em pesquisa e inovação, buscamos respeitar a natureza e causar um impacto positivo.
Um exemplo dessas iniciativas é nossa Reserva Coral Tangará, localizada em nossa fábrica em Mauá, região metropolitana de São Paulo. Desde 2007, restauramos 70 hectares da Mata Atlântica nesta região que é a mais populosa do país - lar de mais de 20 milhões de brasileiros e brasileiras.
Ao todo, já plantamos mais de 12 mil mudas de espécies nativas que estão contribuindo para que a floresta tropical volte a prosperar na medida em que os eucaliptos são gradualmente substituídos por vegetação nativa da Mata Atlântica. Outra indicação do impacto positivo da Reserva Coral Tangará no longo prazo é o fato das 120 espécies, incluíndo aves, répteis, anfíbios e mamíferos terem sido encontradas na área em restauração.
As ararinhas-azuis são uma espécie de ave nativa da região da caatinga baiana, mais especificamente da cidade de Curaçá/BA, localizada às margens do rio São Francisco. No entanto, elas ficaram mais de 20 anos sem voarem pelo céu do sertão, sendo consideradas extintas devido ao desmatamento e ao tráfico de animais na região.
Mas, graças a um projeto pioneiro de reintrodução da espécie à natureza, conduzido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Association for the Conservation of Threatened Parrots (ACTP), as ararinhas voltaram a colorir os céus da caatinga baiana, seu habitat natural.
E a AkzoNobel, por meio de suas marcas Sikkens e Coral, abraçou a causa levando conscientização ambiental colorindo um avião, renovando as ruas da cidade natal das ararinhas-azuis, lançando um mural no coração de São Paulo e apoiando um curta-metragem.
Nos unimos à Azul Linhas Aéreas e a Embraer para levar aos céus o avião mais colorido da América do Sul.
Junto da visão criativa do artista Pardal, demos vida à superfície da aeronave 195 E2 da Embraer usando a alta tecnologia das tintas aeroespaciais da AkzoNobel. Com uma pintura inspirada na fauna e flora brasileira, desenvolvemos 58 cores para o projeto, sendo 28 delas exclusivas para a aeronave, que foi carinhosamente batizada como Ararinha-azul.
Por meio do Movimento Tudo de Cor, em parceria com a prefeitura de Curaçá/BA, levamos cor e proteção aos prédios históricos da cidade. As cores fazem parte da paleta Ararinha-azul, que leva os incríveis tons de azul das penas das ararinhas para dois locais históricos de Curaçá: Teatro Raul Coelho e Igreja Bom Jesus da Boa Morte. Ao revitalizar estes dois locais, convidamos a população a refletir sobre a importância da preservação da história e cultura da região, bem como a conservação do meio ambiente das ararinhas-azuis.
Único teatro centenário no território do sertão do São Francisco, palco de eventos e manifestações culturais desde 1895.
Patrimônio religioso mais antigo da região, com mais de 200 anos de história.
A partir de mais uma parceria com o artista Pardal, pudemos colorir uma empena de um prédio na Av. São João, ao lado do Minhocão em São Paulo. Em contraste ao cinza da cidade, o paredão colorido de 26 metros, que retrata as ararinhas-azuis, é um convite para as pessoas refletirem sobre a importância da conservação da biodiversidade brasileira, homenageando o retorno das ararinhas-azuis à caatinga baiana.
A história do retorno das ararinhas-azuis à sua cidade natal ganhou vida no curta-metragem As Aventuras de Tita, criado pelo artista e ambientalista Victor Flores. A trama conta a história de Tita, uma garota capaz de se transformar em uma ararinha-azul para ajudar a salvar a espécie de pessoas mal-intencionadas.
Por meio da marca Coral, a AkzoNobel é uma das apoiadoras do projeto ao lado de outras grandes empresas. Uma parceria que imortaliza o retorno das ararinhas-azuis à caatinga baiana, promovendo educação ambiental para as nossas crianças ao repassar a mensagem da importância da conservação ambiental, de maneira lúdica, por meio da história da Tita.
Reúna a criançada e assista ao curta-metragem:
Como mais uma forma de evidenciar a importância da conservação da biodiversidade, a Coral nomeou uma de suas paletas como Paleta Ararinha-azul, homenageando o retorno das aves ao Brasil. Foram selecionados 6 tons inspirados nas cores da ararinha-azul, que podem ser encontrados no leque escolha fácil da Tintas Coral.